Sofia Vieira

Chefe de Cozinha

Guia Intérprete Profissional

Sofia nasceu, cresceu e estudou Turismo, em Lisboa. Há cerca de 28 anos começou a trabalhar como Guia Intérprete em Portugal e a acompanhar viajantes de língua portuguesa pelo mundo. A gastronomia sempre a fascinou porque também gosta de comer. Mais tarde, regressa à universidade para estudar Hotelaria e surge a oportunidade de começar um negócio com a sua mãe, no Alentejo onde dirigiu durante 15 anos um pequeno hotel e restaurante.

Num Inverno longo e duro, sem se poder sair à rua, durante uma semana, começou com um grupo de visitantes, a fazer aulas de cozinha. Hoje vive em Évora com a sua família. Na sua casa, no centro histórico da  cidade, numa antiga cozinha de matanças, põe a mão na massa e cozinha com os clientes que querem aprender os segredos da  cozinha alentejana. Migas, açordas, saladas são algumas das muitas delícias que se confeccionam e seguidamente de comem, com calma, à conversa, como se faz com os amigos e em família.

A Sofia sente-se privilegiada por fazer as duas coisas que mais gosta: mostrar a cidade de Évora, dando vida a cada recanto desta cidade da Unesco e cozinhar os pratos tradicionais alentejanos: sabores, locais bonitos e histórias,  elementos que sempre queremos captar quando viajamos.

RNAAT 55/2007 - Entre Destinos - Unipessoal Lda.

©2020 por Portugal 4 Family. | Termos legais | Politica de Privacidade

  • logo-whatsapp-4096
  • Facebook ícone social
  • Instagram